Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bombinhas - Parte II


   Bombinhas é um paraíso ecológico banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural. Hoje postaremos um pouco sobre as praias de Bombas, Bombinhas e Ribeiro.

Praia de Bombas

   O nome Bombas deriva-se do fato do sol produzido pelo bater das ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famílias que procuram sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo as ondas também permitem a prática do surf. Antigamente era chamada de praia Grande devido sua extensão de quase 2 Km.

Praia de Bombas

Praia do Ribeiro

   Esta pequena praia selvagem com apenas 120 metros de extensão está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Cercada de muito verde da mata nativa, a praia tem aguas tranquilas e transparentes, que convidam para um delicioso banho de mar. Em determinadas épocas do ano é possível avistar tartarugas nadando calmamente no costão. A praia também é propícia para o mergulho de superfície (snorkeling)


Praia do Ribeiro


Praia de Bombinhas

   Com 1227 metros de extensão, é a praia que dá o nome a cidade. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo que dão um tom incrivelmente branco. Os mesmos cristais produzem um som sob os pés, semelhante a estalidos de bombinhas, daí a origem do nome.
Praia de Bombinhas









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...